A Curiosa Estratégia de Marketing da MICHELIN



No fim do século XIX, a Michelin desenvolveu os primeiros pneus de borracha para carros. O problema é que a indústria automobilística ainda era pequena na França. Se a empresa quisesse crescer e vender mais pneus, precisaria fazer com que as pessoas comprassem mais carros e viajassem mais. A solução encontrada foi tão inusitada quanto bem-sucedida, e não só aumentou significativamente a venda de pneus, como impactou toda a indústria gastronômica.

1:03 Os primeiros pneus
2:43 A criação do Guia
4:49 As estrelas Michelin
7:38 O negócio por trás do Guia

Assista a outros vídeos do canal O NOVO MERCADO no YouTube:
♦️ Como a Nike Revolucionou o Marketing Esportivo:

♦️ ONM TALKS Ep.01 | Isabela Matte:

Siga O NOVO MERCADO em todas as redes
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
♦️ ASSINE AGORA http://www.onovomercado.com.br
♦️ INSTAGRAM: https://www.instagram.com/onovomercado/
♦️ TIKTOK: https://www.tiktok.com/@onovomercado

Afinal, o que é o novo mercado?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
♦️ O NOVO MERCADO é a maior escola de marketing digital, empreendedorismo e negócios do país. São mais de 500 aulas que te ensinarão marketing digital, copywriting, gestão de tráfego, vendas, redes sociais, Instagram para negócios e muito mais.

TAG
ONM

source

Scroll to Top