Meditação: Foco e Concentração para Empreendedores

executivo meditando - Meditação: Foco e Concentração para Empreendedores

Tempo de leitura: 3 minutos

Descubra, neste artigo, porque você precisa aprender a prática da meditação e incorporar no seu dia-a-dia este hábito que te ajudará, não só no campo do empreendedorismo, como em todas as áreas da sua vida.

Você já teve a sensação, no final do dia, que tudo passou muito rápido e que o seu dia não foi nada produtivo?

Ou então, quando está lendo um livro, precisa voltar um parágrafo, uma página, ou até mesmo muitas páginas, porque você percebeu que não estava prestando atenção na leitura e sua mente estava divagando em outra situação?

Isso acontece porque a mente fica viajando no passado e no futuro. Não que seja errado pensar no passado ou no futuro, mas existem os momentos corretos para isso.

Você deve pensar no passado apenas para extrair alguma lição do fato, positivo ou negativo, já que todas as situações, positivas ou negativas aparecem em nossas vidas para nos ensinar algo.

E, você deve pensar no futuro, somente quando estiver planejando uma ação ou ações para atingir algo que você almeja.

E, por que deve ser assim?

Livro “O Poder do Agora”

No livro “O Poder do Agora” de Eckhart Tolle, ele nos ensina que, quando divagamos, não estamos presentes, não estamos vivendo aquele momento, que é a nossa verdadeira realidade, já que o passado que se foi não pode mais ser alterado, e o futuro ainda não aconteceu, então, não adianta ficar pensando nele, porque simplesmente esse futuro imaginado pode nem chegar a acontecer.

O Poder do Agora 202x300 - Meditação: Foco e Concentração para Empreendedores
Meditação e o Livro o Poder do Agora

Ficar pensando no futuro ou no passado é simplesmente uma perda de tempo. Precisamos sempre estarmos presentes, o maior tempo possível, para aproveitarmos, de fato, as nossas vidas.

O Samurai e o Monge

Existe uma parábola em que um samurai vai até um monge zen budista e pergunta:

– Monge, como eu faço para me tornar zen budista?

E o monge responde:

– Para ser zen budista, na hora de comer, comer. Na hora de falar, falar. Na hora de dormir, dormir.

E o samurai coça a cabeça e retruca, confuso:

– Ué? Mas todo mundo já não faz isso naturalmente?

E o monge:

– Não! As pessoas que não são zen budistas, na hora de comer, falam. Na hora de falar, calam. Na hora de dormir, pensam.

E o samurai entendeu e ficou satisfeito com a resposta, confirmando a sabedoria do monge.

Meditação: Uma necessidade!

Você vai me dizer: Está bem, Ricardo! Entendi a importância de estar presente no aqui e no agora! Mas, então, o que eu devo fazer para adquirir essa habilidade?

Você vai aprender a meditar! Isso mesmo! Meditar! Eu vou deixar um link de um canal que ensina como meditar, sem nenhum compromisso com nenhuma religião.

Mas você pode e deve procurar outros meios de aprender esta terapia! Meditar não está necessariamente ligado a uma religião.

E você também não precisa ficar naquela posição que vem à sua mente quando se fala de meditação.

Você pode praticar sentado ou até deitado, desde que você não pegue no sono! Eu reforço: Aprenda a Meditar!

Isso vai te dar foco, concentração, disciplina, aumento da consciência e um monte de outros benefícios.

E você vai começar a ter a sensação de que seu dia rendeu e não vai mais precisar ficar voltando tantos parágrafos quando estiver um livro, porque você vai estar totalmente dentro do livro, apenas o livro existirá para você, no momento que você estiver lendo!

E você só precisará investir em torno de 15 minutos por dia para conseguir tudo isso! Então, já começou a aprender meditação?

Por Favor, Deixe o seu Comentário!
Por Favor, Deixe o seu Comentário!